segunda-feira, 31 de maio de 2010

Expectativa para a Copa

Semana meio parada ao redor desse nosso mundo redondo.

De agora até a Copa, só temos as convocações finais das seleções que optaram por fazer uma só lista de 30 jogadores e alguns amistosos. Nada de muito emocionante. Então, o texto sobre o que anda acontecendo às vésperas da Copa do Mundo de 2010 é meio curto hoje.

Falando em amistosos, os do Brasil serão, como sempre, fraquíssimos. Tanzânia e Zimbábue não servem em nada para avaliar a força do time de Dunga, serão jogos mais para entrosar o time e dar ritmo de jogo para o elenco, que vem desgastado da temporada europeia. Esse já é meio que um costume da CBF, marcar só amistosos contra times muito fracos antes da Copa.

Entre as outras seleções, destaque para a boa vitória da Holanda sobre o México. O time laranja frequentemente vem forte para a Copa, e este ano não é exceção. Vamos ver como eles se comportam quando a competição realmente começar. A Inglaterra também venceu o México, semana passada, mas não convenceu tanto.

Outro amistoso importante foi o jogo entre Grécia e Coreia do Norte, a primeira adversária do Brasil na Copa de 2010. Os norte-coreanos surpreenderam empatando com dois belos gols de Jong. Por outro lado, os dois gols que sofreram em jogadas aéreas demonstram fraqueza da defesa asiática nesse tipo de jogada. O Dunga deve estar de olho.

Fora os preparativos para a Copa, tivemos o fim da temporada europeia, com a final da Liga dos Campeões da UEFA. A Inter bateu com propriedade o Bayern, com dois gols de Milito, que vai à Copa, e uma atuação espetacular de Cambiasso, que não vai.

Além disso, começou o Campeonato Brasileiro, numa espécie de pré-temporada esquisita. Claro que sete rodadas não são para se desprezar, mas a parada de quase dois meses para a Copa pode mudar tudo entre os times.

Então, nessas próximas semanas, só resta acompanhar alguns bons jogos no Campeonato Brasileiro e ficar esperando a abertura da Copa.

0 comentários:

Postar um comentário